Somos o CF 1086 (RONHONHO, RONHONHO)

Não podemos deixar que a chama se apague!! É preciso ir à luta e não desistir... Ele precisa de nós!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Assumir o que amamos!


Hoje este post é um pouco diferente. Depois de um dia agitado e com o cansaço a apoderar-se do meu corpo, decido parar um pouco e aconchegar-me no sofá...mesmo à frente tinha o jornal "Balada da União!" e comecei a desfolhar cada página, de uma forma um pouco desinteressada! Mas sou surpreendida por uma fotografia como esta..


Lembram-se?!? Foram tão bons estes momentos... E agora passo a transcrever o texto que acompanhava a fotografia...

"Porque será que hesitamos, ponderamos e até temos vergonha de assumir que O amamos? Somos muito fracos, ingratos e adormecidos... Não nos falta nada... Porque evitamos a Luz, o Sorriso, a Partilha e o Caminho?

Parecemos zombies numa humanidade que parece querer perder-se em si própria, que parece não querer descobrir-se... andamos mesmo ensonados, muito adormecidos e com uma vida maravilhosa pela frente... cheia de surpresas bos e más é verdade. Mas faz parte do processo de construção do nosso Ser.

Está na hora de acordar amigos convivas, família... minha igreja... igreja de Deus.

Ele Acredita em Ti, em Mim... em NÓS! Confia... e deposita tudo o que de melhor tem para oferecer... dá-se por inteiro e parece nunca ficar exausto...

... e nós? Subimos uns degraus e já ficamos no impasse da possível desistência ou descanso.

Então???? Nada de desanimar no primeiro obstáculo, faz parte da caminhada!
Mas somos teimosos e gostamos de contrariar o caminho que nos traz a Felicidade e então vamos para o que é mais fácil e tornamo-nos uns doces... com falta do ingrediente fundamental... o açúcar (o verdadeiro Amor)!!

"Nem tudo na vida é fácil, mas também quem disse que era?"

O convivio foi mais uma oportunidade para repensar na vida... Simplesmente maravilhoso, tranquilo e apaixonante, é impossível não sentir a força do Seu Amor, Paz, Alegria, Lágrimas, Luz, Arrepios, Chama e Brilho durante estes dias.

E porque só sentimos isso durante aqueles dias? Temos que o aceitar e temos que parar para O escutar. Está na hora de AGIR... nada de comodismo e de baixar os braços.

É verdade que o 4º dia não é fácil mas temos o Mundo à nossa espera, ele precisa de nós, de cada gesto... é bom lembrar que somos como as bolinhas de sabão que conseguem voar muito alto e são capazes de ir pelo mundo mostrar a sua herança, como Ele nos diz:



Este é o verdadeiro desafio...



Escrito pela Julia e pelo Jorge"

Espero que ao lerem este texto...sintam a mesma alegria que eu senti...e a força volte!!! E até um dia destes... :P

Cátia Gonçalves

1 comentário:

sara disse...

Olá a tds!!
Como estão??
Realmente akeles dias de convivio permitiram reflectir sobre a nossa vida, k Deus nos deu por tanto nos amar,compreendi o quanto mal a tenh aproveitado. Agora perguntamo-nos dpois d algum temp o pk d ñ continuarmos a viver td o k sentimos e vivemos nesses dia. É verdade, infelizmente, nós evitamo-Lo por comodismo, egoísmo e por medo do mundo em k vivemos e teima em nos afastar d'Ele k tanto nos ama. Por isso como a Mafalda Veiga canta temos k nos dezamrar dos laços deste mundo e perder este nosso medo, para ganhar corragem para mostrar a nossa herança e sermos o reflexo do seu amor. Mas é mt dificil este quarto dia, pois exige entrega e perseverança k mts vezes ñ tenh, pk irei ver e vejo coisas k me intristessem e magoam. Mts vezes ñ nos compreendem. É necessário mt força e acima d td ama-Lo. Desejo a tds mt força e até um dia.

Beijinhs para tods com mt saudad e carinh.