E fomos de novo,
De volta aquela casa, ao calor dos braços sempre abertos, ao brilho dos sorrisos constantes, às lágrimas mais fortes que nós…
Recordar o que foi aquele fim-de-semana único em que estivemos mais com Ele, aqueles dias em que abrimos os olhos para a Luz sempre presente que não víamos, em que abrimos o coração ao Amor eterno que nos é dado e por vezes rejeitávamos…
O Convívio Fraterno não foi encontrar Cristo, porque ele já nos tinha encontrado a todos há muito tempo… Foi perceber que estávamos surdos, que Alguém nos batia à porta e não ouvíamos, e contar com o apoio de Pessoas Especiais para nos dizerem com subtileza: Chamam-te, não ouves?
E saímos daquela casa com laços entre nós, mas com um Laço muito especial: saímos comprometidos com Cristo, abrimos a porta! Uma Luz nova inundou a casa do nosso coração!
E no final?
“Força no teu quarto dia! É o mais difícil, porque dura para sempre!”
Não vamos dizer que "voltámos ao mundo lá fora", eu pelo menos não gosto dessa expressão. Nós nunca saímos dele, somos parte dele, sempre… As pessoas com quem estivemos naqueles dias são todas fruto deste Mundo, nem bom nem mau: Imperfeito.
O que o convívio fez foi abrir os nossos horizontes para percebermos que o podíamos tornar um pouco melhor. Naqueles dias fomos chamados à responsabilidade que temos perante os que nos rodeiam, os que se cruzam connosco… Porque todos são rostos de Cristo, e as nossas mãos devem ser o Amor dele num simples gesto de carinho.
O quarto dia é difícil…
Claro que sim. Por vezes cai a saudade de falar uns com os outros, que nos compreendíamos com tanta facilidade, que nos despimos de certas complicações inúteis para verdadeiramente sentir a chama de Jesus… Mas nós já despertámos! A partir do momento em que entrámos naquela Casa demos já um passo que muitos dos que nos rodeiam temem, evitam, esquecem!
…mas é o que trará mais fruto!
É no trabalho que temos pela nossa frente que temos a oportunidade de mudar mais vidas, de aproximar mais gente do caminho de Jesus, de sermos melhores Cristãos, melhores pessoas! São os que não ouvem a porta a bater que mais precisam de nós, são eles a nossa Missão!
Neste reencontro foi-nos lembrado que já não podemos estar sentados, já não podemos fazer de conta que não ouvimos. Caramba, não podemos tapar os ouvidos! Mudámos um pouco cá dentro, chegou a hora de ajudar os outros a mudar também!
Nestes primeiros passos trememos, vacilamos... Claro que sim, somos Imperfeitos, mas a maravilha de o sermos é podermos ser MELHORES!
Força nessas canetas! Caminhemos! Contemos uns com os outros, mas acima de tudo com ELE que sempre nos guia, e vamos lá fazer o Mundo um pouquinho mais aconchegante!
Se não puderes mudar uma vida, muda a Cor do dia de alguém com um Sorriso, e vai sempre fazendo mais. Se não conseguires hoje, lembra-te que amanhã o Sol nasce de novo e o Mundo espera mais de ti! SIM, ele espera, embora nem sempre saiba, no fundo ele espera os teus passos, ansioso...
E eu espero que voltemos a encontrar-nos sempre, porque vocês são Especiais para mim… Afinal, quando abri a porta e a Luz de Deus entrou, quem estava lá comigo? Que rostos lindos vi eu? =)
E lembrem-se...
Abrir a porta foi só o começo,
E agora, vamos deixá-Lo lá fora à chuva?
Com carinho,
Cátia Morais
5 comentários:
Arrepiei-me...senti-me assim a "encontrar" a descrição perfeita para tudo o que transporto....
Todos nós somos diferentes mas tinhamos algo em comum, quando aceitamos o desafio...teimavamos em não querer ver, em não querer ouvir quem nos chamava! Realmente só alguém muito especial consegue não desistir de nos chamar, de nos tocar bem no coração, de nos "dar" as respostas que passamos muito tempo à procura...
Porque será que temos medo de receber aquele calor?!? Sentir a chama tocar na nossa pele?!? Senti-lO?!?
Sinceramente, não sei responder...mas gostei de senti-lO convosco do meu lado...
Não me considero agora uma pessoa melhor que todas as outras que me rodeiam, sinto somente uma confiança diferente..uma confiança em mim, Nele e na Vida!! Porque afinal chegou a hora de Viver a Vida, de Dar sem esperar Receber, chegou a hora de mostrar aos outros o quanto grandioso é este nosso Amigo!!
O 4º dia não será fácil, mas com a nossa União, com a nossa Fé e determinação iremos conseguir :)
Ahhh e voem como bolinhas de sabão ;)
UM abraço apertado :)
olá a tds!!!
Sim o enconro de convivas em k tds participamos foi abrir a porta a Cristo. Agora Ele deseja k O deixemos entrar.E como a ekipa nos disse neste reencontro xegou a hora d andar e ñ d ficar sentados a ver os outros passar. Xegou a altura d contribuir para a construção d um mundo melhor. Para isso é necessário fazer algo nem k seja apenas pekenos gestos d amor.
Foi mt bom reencontrar-vos tds,mas tive pena d ñ ter vistos todas as caras k vi no convivio.
Beijinhos para tds xeios d amizade e saudade.
conviva sara cf 1086
Adorava ter ido, reencontrar-me com todos voçes...espero que aja mais uma oportunidade para eu vos ver, e para TE encontrar de novo..
Beijinhos desta " EU" - para todos..
Foi tão boooooom! :D
É mesmo... tá na hora de reagir!!! Vamos buscá-los!!! e trazê-los pa junto de nós, agora k percebemos k estamos na melhor companhia e k somos muitos felizes!! :D
AMO-VOS, porra! :P
foi lindo...
voltar aquela casa que tao bem nos acolheu e rever muitos dos rostos que nos acompanharam naqueles tres dias foi tao tao bom...
agora nao podemos parar o mundo espera mais de nos "muito mais que possoas imaginar"
não são precisos grandes feitos basta um gesto de ternura..
gostei de ver alguns do vos na missa conviva.. é sinal que a chama ainda nao se apagou e que nos começamos a levantar.. talvez... :P
sorri... brilha.. voa!
Enviar um comentário