Somos o CF 1086 (RONHONHO, RONHONHO)

Não podemos deixar que a chama se apague!! É preciso ir à luta e não desistir... Ele precisa de nós!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Prefácio...

Bem... Parece que me calhou a mim a missão ingrata de ser o primeiro a deixar aqui a minha marca...
Se assim é comece-mos então pelas apresentações…

No dia 18 do mês passado começou a ser lançado um novo desafio a 19 jovens vindos dos mais variados arcipestados da nossa diocese… Desafio esse que foi aceite por todos eles no dia 21…
Foram três dias cheios de sorrisos, lágrimas, carícias e abraços… Três dias onde muito de novo lhes foi mostrado… Três dias a mostrar-lhes que até o gesto mais insignificante pode trazer grandes consequências, sejam elas boas ou más…

É assim que começa então este livro… Aqui irá ficar marcada a história de um caminho que se adivinha complicado mas com certeza repleto de coisas boas…
Agora chegou a hora de assumir responsabilidades… Está aqui o momento de agir e pôr em prática todos aqueles ensinamentos recebidos… É altura de mostrar a nossa herança…
O quarto dia já começou… E este não é fechado dentro de uma casa que uns dizem ser mágica e outros dizem ser especial… Eu cá ainda não sei definir bem, mas sim… Ela tem um brilho qualquer…
Este quarto dia é realmente aquele que importa, não que os outros não tenham sido importantes, mas este é aquele que vai durar para sempre… Este é o dia de tornar possível todos os nossos sonhos… É aqui e agora que temos a oportunidade de fazer deste mundo um mundo melhor…



Agora que já todos sabemos que não estamos sós… Agora que já todos sabemos que há um plano… Agora que já todos sabemos que somos uma grande família… É chegada a hora de agir e mostrar que realmente somos um…
Vamos então ser tempo para não parar pois a vida também não pára…
Vamos então mostrar o nosso brilho… E levar o mesmo a quem já não se lembra que o tem…

Bem… Acho que é tudo… Pediram-me algumas palavras e eu deixo-vos aqui responsabilidades para uma vida… Palavras simples mas com grande significado

Este é o meu… O nosso prefácio…

Filipe Rocha

7 comentários:

Cátia disse...

Valeu a pena esperar e desesperar :) Já estava a ficar dificil abrir esta página e não encontrar nada de novo (mas eu cá sabia que não ias deixar passar esta confiança que te depositamos :))

Sem dúvida que este desafio nos marcou, sem dúvida que mudou a nossa vida e a forma como a encaramos! Mas só isso não chega..o mais "difícil" está a nossa espera fora daquela casa(mágica, especial, de paz), é quando voltamos a estar em contacto com as pessoas que preenchem o nosso dia-a-dia, quer na escola quer no trabalho ou até mesmo na rua, que a nossa força e determinação são postas à prova. De certeza que vai haver dias que iremos bacilar e que duvidaremos dEle e de nós próprios, mas pelo menos para mim há algo que me conforta..esta família que me amava mesmo antes de eu saber que ela existia:) A certeza que eles estão a "vigiar-me" reconforta um pouco este corpo e esta alma que amanha tem o seu 1º dia junto das pessoas que abandonou no dia 19 de Dezembro para entrar neste desafio.

E por agora me calo, com a promessa de voltar e acreditando que o CF 1086 não irá deixar que se apague toda aquela chama e brilho que troussemos de Eirol!!

Amo-vos!!!
Obrigada a TI!!

Anónimo disse...

Foi sem duvida 3 dias de grande magia dentro daquela casa... Cada momento foi unico msm eu tanto a dormir :) mas aproveitei ao maximo e tenho k agradecer a Ele.
Mas o quarto dia é o mais importante pk e para o resto da vida e a oportunidade d mostrar-mos que sentimos que ele esta connosco e k ele nos da força para superar tds as dificuldades da vida e para que cada dia k passe tentarmos sermos melhores e ajudarmos a melhorar o mundo...

CF1086 para sempre no <3
Voces tao ka tds e Ele tbm..

Anónimo disse...

Olá a todos!

Como o Filipe disse o quarto dia é o mais importante porque é para sempre.Mas é dificil pk temos de ser as maos e o reflexo do amor d Jesus no mundo k tem falta d amor. Para isso temos d estar dispostos a segui-Lo,a ama-Lo sem reservas e dizer sim ao plano d felicidad que Ele tem para cada um d nós.
O convivi veu dar-nos força para viver este quarto dia pois foi um redescobrir do quanto Jesus nos ama e que está sempre connosco.E para viver para sempre em nosso coração o convivio vasta transmitir a herança que nos foi confiada.Para mim este convivio foi muito inriquecedor e percevi o pk d dizerem para aporveitar cada segundo, pois esta é uma experiencia unica que vale apena vive-la ao maximo.

Um grand abraço para todos xeio d saudade.

Sara CF 1086

Patricia Simões disse...

Agora é a minha vez....

Sim, é de admirar eu que tanto te pedi e reclamei pelo post ainda não ter comentado, mas estas palavras tocam tanto cá dentro que neste momento o meu coração está apertadinho!

Ele é sem dúvida unido! Três dias naquela casa tocaram tanto mas tanto, e continua a tocar!

(quero dizer tanto mas nada me sai)

Há pessoas que marcam e este convívio está repleto delas... sorrisos, olhares, toques! Lembro-me de no inicio de um testemunho cantarmos uma música e naquela casa cantar sem se dar as mãos ou estar abraçado não é cantar, então dei as mãos e essas mãos ficaram dadas até ao final do testemunho, foi tão bom e tocou-me! Simples gestos que são tão importantes, mas que na nossa correria diária nos esquecemos do seu significado!

Eu própria já me tinha esquecido do quando Ele me ama e do quando Ele é importante para mim. Descobrir que a igreja está sempre comigo foi o momento que mais me marcou! (levei bem a tal estalada :D) Sim, ver que tudo, tudo estava a ser pensado ao pormenor para que tudo fosse perfeito: o facto de em todos os testemunhos ter alguém na igreja a rezar para que a mensagem fosse passada, o facto de no mundo lá fora estarem inúmeras pessoas também a faze-lo ui… Foi mesmo o momento em que abri os olhos e acordei para a vida…

E o quarto dia? Aquele mais importante, sim! É neste dia que tenho a oportunidade de provar que O quero na minha, que aceito o plano Dele para mim e que sou um pilar na Igreja que sempre esteve aqui para me abraçar. Não vai ser fácil, tenho noção disso, situações tempestuosas vão surgir, posso vacilar, mas Ele ama-me e esta certeza é tão reconfortante! E a certeza de ter uma família aqui para sempre que necessitar é sem dúvida óptimo!

Agora o mundo precisa me mim! A Igreja precisa de mim e eu quero mesmo ser parte dessa Igreja! Quero levar esta herança aqueles que necessitam de mim para que voltem de novo a brilhar (Espero estar à altura destes desafios todos)…

Hoje tenho mesmo a certeza que este tinha de ser o meu convívio fraterno!! Sem dúvida! Eu precisava mesmo disto, precisava de me encontrar comigo, com o Ele e com o mundo! Todos os dias Ele me mostra o quanto estes dias forma importantes para mim e que tinha mesmo de ir, mostra-me de formas tão evidentes que não dá para não ver (ou então só abri agora os olhos e antes andava cega :P )!

Isto de ser conviva é uma grande responsabilidade :)

(ainda bem que aceitaste ;P )

Bjocas para todos com sabor a saudade!!! Amo-vos!

Jorge Valente disse...

Prefácio...

É...bom começo com este título,amigo. São tantos os prefácios da nossa vida, mas nem todos merecem esse nome, nem todos.

Fico feliz por começar a descobrir os vossos lugares e sentir que realmente querem escrever uma história e não apenas uma página...

Seria mágico como sempre foi para mim sentir que cada palavra escrita tem um peso e uma atitude de lutar por ela.

Sabe bem ver-vos por aqui, por ali...


Força e vão seguindo e escrevam o primeiro capitulo desta história que é de todos. Aguardo serenamente por todos, até breve,amigos.

Anónimo disse...

Olá a todos e a todas....

Cá estou aqui para destruir contudo que vocês todos disseram...mas quem disse que esse sitio foi importante???
Ai ai…
A verdade é que o sitio foi mais um utensílio (importante)...o que me marcou mais sem duvida foste TU, as Pessoas, a partilha que se fez e aprendizagem que fizemos juntos...
Obrigada*

Beijinho desta Elisa Eusébio que vai deixando e ao mesmo tempo continuando a ser uma “Merdas” por causa de TI e de Vocês*

Anónimo disse...

Parabens... e bem vindos a esta nossa, d'Ele, da Igreja...FAMÍLIA.
Juntos só fortes, juntos somos um... separados estamos perdidos, como muitos de nós estávamos antes de pertencer a esta família.
Mas não vai ser sempre assim, não vai fácil... a prova de que Ele está sempre convosco, vai ser quando enfrentarem novos desafios, novos erros e os ultrapassarem sempre com Ele no coração, nas atitudes, nas palavras...

Bem hajam a todos

Cátia Lima (C.F.1000)